quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Palestra sobre Motivação para o Sucesso no CEF 312 da Samambaia

A palestra ocorreu hoje, dia 06 de outubro, no turno vespertino e contou com aproximadamente 45 alunos do ensino fundamental. Na verdade acho que tinha mais que 45 alunos, no início da palestra . Hoje foi um dia atípico e por isso especial, pois aconteceu na palestra o que ocorre na vida e foi uma grandiosa esperiência para mim e para os que ficaram até o fim. Alguns alunos se mostraram descontentes com a palestra, o que é normal, faz parte, porém ao dizer que todos somos livres, temos o nosso livre-arbítrio e escolhemos o nosso destino sendo responsável por ele, e que não iria chamar a atenção de ninguém, pois não estava lá para isso e ainda ter dado a opção de escolher se queriam ficar ou não, alguns alunos começaram a sair da sala e num primeiro momento fiquei triste e desanimado apesar de estar falando sobre motivação, pensei em finalizar a palestra antes da hora, porém olhei para os outros e tive o grande pensamento. O que estava acontecendo ali acontece na minha vida e na de todas as pessoas, há momentos que desanimamos, mais tem pessoas que dependem de nós e jamais podemos desistir. Aí aconteceu o melhor, os alunos que permaneceram foram muito atenciosos e interessados no tema e ao término ainda vieram muitos, falar comigo, deixando bem claro que valeu muito a pena continuar a palestra. Muito obrigado a todos os alunos que saíram da sala e me proporcionaram mais esse momento de aprendizado, muito obrigado ao aluno Pedro, por ter tirado as fotos e me contado um pouco da sua experiência de vida, muito obrigado a professora que acompanhou a palestra e foi muito gentiu comigo, agradeço também a direção pela oportunidade e principalmente obrigado a todos os alunos que ficaram comigo até o fim, vocês pela postura que tiveram, serão se DEUS quiser e vocês quiserem, os 5% mais bem sucedido a que me referi.







2 comentários:

  1. meu nome e ramon do cef 312 eu gostei muito da palestra muito boa o aquino falabem tem um belo argumento e eu vi uma coisa q eu achei q nunca ia ver um policial dançando musica para crianças kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ramon que bom que gostou, quanto ao argumento muito obrigado, ainda estou aprendendo, mais a dancinha é minha especialidade, aprendi com uma bela professora que hoje tem 2 anos e 10 meses, minha filhinha KKKK.

    ResponderExcluir

Autorresponsabilidade