sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Palestra sobre o tema: Bons pais, filhos melhores no 3º Seminário de Integração do Batalhão Escolar com a Comunidade

"É melhor estar preparado para uma oportunidade e não tê-la, do que ter uma oportunidade e não estar preparado." (Whitney M. Young)
Se eu não acreditasse em milagres, hoje eu acreditaria, se eu não acreditasse em DEUS, hoje passaria a acreditar. DEUS é maravilhoso, é sem dúvida um pai zeloso que cuida dos seus filhos e faz tudo da maneira certa e no tempo certo, não preciso ser religioso para acreditar nessa verdade. 07/07/07 foi um dia inesquecível na minha vida, o dia do meu casamento; porém hoje é outra data incomum como esta primeira; 11/11/11 e em dias incomuns acontecem coisas incomuns, foi exatamente o que aconteceu hoje. Sempre tive um grande sonho de fazer uma palestra para os meus irmãos policiais militares neste seminário que acontece todos os anos, mais nunca me achei capacitado o bastante para esse feito; porém esse ano o meu sentimento em relação a isto estava mudado, quis como nunca realizar esse sonho, falei com meu grande amigo Sd Davi e com outras pessoas do Batalhão Escolar, para me consederam a oportunidade de realizar esse sonho, fiz minha parte, mas quando ficou pronto o folder veio a frustação, meu sonho teria que esperar mais um pouco.
Mais DEUS entrou na jogada e aconteceu o inacreditável, a palestrante de hoje por algum motivo não pôde comparecer, e às 11:41 o Sd Davi me ligou falando que o sonho poderia ser realizado, com uma condição, que o tema da palestra fosse Bons pais, filhos melhores e não Motivação para o sucesso como eu havia sugerido, quando pedi a oportunidade. O grande detalhe do cuidado de DEUS, é que hoje iria fazer uma palestra justamente sobre esse tema, em uma escola na Vendinha, região próxima a Brazlândia; e na hora da ligação estava me preparando, ou seja, DEUS pensou em tudo.
A palestra contou com aproximadamente 200 pessoas e transcorreu de maneira normal e para falar a verdade, pelo tempo que tinha para falar, foi inferior em conteúdo ao que costumo falar nas escolas, mais fiquei extremamente feliz por tudo que aconteceu. Meus amigos do Batalhão me apoiaram o tempo inteiro e o sonho foi realizado.
Muito obrigado Sd Deiler e Cb F. Castro por tirarem as fotos para o blog, ao Cb Clodoaldo por cuidar dos meus materiais durante a palestra, muito obrigado Sd Davi, jamais poderei agradecer por tudo que fez, agradeço ao Major Valtênio, Major Tavares e Major Ramalho por confiarem em mim e principalmente aos meus amigos policiais militares, a todas as autoridades presentes e aos pais e professores que me ouviram com respeito e atenção. Fiquem todos com DEUS.










9 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho realizado.
    Qual o procedimento para agendar uma palestra na escola?
    Verônica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Verônica, eu sou da 3ª CIA do Batalhão Escolar, responsável pelas áreas de Ceilândia, Brazlândia e Samambaia, se a sua escola for nestas cidades é só me Iigar para ver a disponibilidade de agenda e pronto; se for em outra cidade o Batalhão tem outros palestrantes muito capacitados melhores do que eu inclusive, mais se quiser que seja eu ou um tema que só eu trabalho, mande um ofício ao Batalhão solicitando que eu saia da minha área de atuação e eu irei com o maior prazer a sua escola.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alisson!!!
    Voce merece esse reconhecimento não só pelo seu empenho mas pela sua humildade. A palavra de Deus nos diz "Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.(Lucas 14:11)"
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas grandiosas palavras, Geraldo, meu bom amigo. DEUS sabe que quis muito realizar este sonho, pode parecer besteira para todo mundo mais para mim isso era muito importante, mais tudo tem seu tempo e DEUS é fiel e realizei mais este sonho graças a DEUS e a vocês meus amigos. Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. “Se você ama alguma coisa ou alguém , deixe que parta. Se voltar é porque é seu , se não é porque jamais seria”. William Shakespeare

    Parabéns Aquino!!
    Naquele momento em que você desfolhou o folder com o cronograma do seminário e o seu nome ali não constava, seu sonho partiu, mas como você ama o que faz, Deus providenciou e seu sonho voltou para você. Um forte abraço e a cada dia que se passe, Deus ilumine você e sua família.

    ResponderExcluir
  6. O bom de compartilhar os nossos sonhos com bons amigos como você é que nos ajudam a realizar e ficam felizes quando realizamos. Lembre-se que você faz parte disso, não foi atoa que DEUS nos colocou para caminhar juntos nas palestras, ano que vem se DEUS quiser estaremos novamente nessa missão. Esse trabalho tem futuro e sozinho não posso fazer grandes coisas, conto com você e o seu enorme conhecimento. Muito obrigado e que DEUS possa continuar derramando toda sorte de bênçãos sobre sua vida e da sua familia.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meu amigo. Coisas boas acontecem para quem merece. E você sem dúvida é merecedor de todos os elogios que recebe. Fico muito feliz por você. Sei o quanto é difício esse nosso trabalho, que muitas vezes não é bem compreendido e outras vezes até criticado de maneira tão destrutiva. Porém nossa vontade em ajudar em colaborar e melhorar nossa comunidade, nos ajuda a superar. Nunca mais tive a oportunidade de encontrá-lo, mas sempre cito você em minhas palestras e reuniões com a comunidade. Tive a oportunidade de conhecer o CB Flávio, outro profissional exemplar. Ainda estou esperando aquele convite para assistir uma das suas excelentes palestras. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado meu amigo pelas palavras, nas minhas conversas com o Flávio sempre falamos muito bem de você, fico muito feliz em saber que trabalho em uma instituição que tem grandes profissionais como você, pena que o que é bom não tem divulgação e esse nosso trabalho nem sequer aparece, porém seguimos firmes e sabendo que esta amizade nos fortalece diante das pedradas das criticas e da falta de reconhecimento. Quanto ao convite, os amigos não necessitam de formalidades, você sempre está convidado, inclusive quando quiser fazer a palestra é só falar. DEUS abençoe você e sua familia, muito obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  9. e ainda diz que ninguem ta vendo seu trabalho ne kkkk, parabens, pode ter certeza e se prepara, pq isso e so o inicio do que DEUS vai fazer na sua vida.

    ResponderExcluir

Autorresponsabilidade