quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Credo de um Homem Feliz

Encontrei a felicidade ajudando os outros a encontrá-la.
Possuo uma vigorosa saúde física, porque vivo com moderação em todos os sentidos, comendo somente os alimentos que a Natureza exige para a manutenção do corpo.
Estou livre do medo, em todas as suas formas.
Não odeio homem algum; não invejo homem algum. Amo toda humanidade.
Estou engajado em um trabalho de amor, ao qual acrescento as diversões, generosamente. Portanto, nunca fico cansado.
Agradeço, cotidianamente, não na esperança de maiores riquezas, mas, sim, pela sabedoria por meio da qual posso reconhecer, abraçar e usar com propriedade, a grande abundância das riquezas que possuo agora sob meu domínio.
Não pronuncio uma só palavra que não seja para louvar isso.
Não peço favores a ninguém, a não ser o privilégio de partilhar minhas riquezas com todos aqueles que desejam recebê-las.
Estou em paz com minha consciência. Portanto, ela me orienta corretamente em tudo que faço.
Não tenho inimigos, porque não ofendo ninguém por nenhum motivo, mas extraio benefícios de todos aqueles com os quais entro em contato, ensinando-lhes o caminho para as riquezas permanentes.
Tenho uma riqueza material superior à de que preciso, porque estou livre da mesquinharia e ambiciono apenas as coisas materiais que poderei usar enquanto estiver vivendo.
Possuo um grande patrimônio, que não é passível de ser inventariado, porque existe, principalmente, em minha própria mente, sob a forma de riquezas impalpáveis, que não podem ser conquistadas ou mesmo apropriadas, a não ser por aqueles que adotem meu estilo de vida. Criei este grande patrimônio pela observação das leis da Natureza, adaptando meus hábitos para estar de acordo com elas.

Do livro A Chave Mestra das Riquezas de Napoleon Hill

Um comentário:

Autorresponsabilidade